Sol, mar e estilo: A decoração da sua casa de praia indo além do básico.

Decorar uma casa de praia é uma das coisas mais gostosas de se fazer! Pensar que este ambiente será o cenário de milhares de momentos maravilhosos, com amigos, em família, em datas comemorativas e tudo mais… Ao contrário do que algumas pessoas pensam, nem só do estilo despojado é feita uma bela decoração praiana, podemos passear em vários e distintos estilos, mas sempre com a tendência de cair para um lado mais informal.
Então, vamos a uma lista ilustrada dos estilos mais famosos e com mais personalidade:

 

Decoração Navy, o estilo campeão quando se fala em decoração de casa de praia.
Decoração Navy, o estilo campeão quando se fala em decoração de casa de praia.

Decoração Navy

O mais comum (e isso não quer dizer ruim, jamais!) é o estilo Navy, traduzindo, náutico. Eles são um pouco mais ‘classudos’  e elegantes.

aparador-decorado-com-estilo-navy 08

Ambientes com uma cara Ralph Lauren, abusando de listras marinho e brancas com um toques de vermelho como cores base e motivos praianos clássicos como âncoras, barcos, cordas e afins.

 

Estilo Grego, personalidade  tons de branco e azul.
Estilo Grego, personalidade tons de branco e azul.

Estilo Grego

Um dos mais diferentes e com muita personalidade, é a decoração com uma pegada da arquitetura mediterrânea. Ambientes com branco como cor base e completamente limpos de cores, apenas passeando em diferentes tons e gamas de azul.

the-greek-styled-kitchen-1 beautiful-wall-furniture-640x378

Podem ter também um toque bem diferente que é alguma(s) parede bem desnivelada, com aquela cara rústica. São ambientes com a decoração bem leve, perfeitos para relaxar.

 

Misturinha do menos com o mais.
Misturinha do menos com o mais.

Mistura de pompa e simplicidade

Outro tipo queridinho na decoração praiana é o de misturar peças bem simplórias com objetos mais pomposos. Essa mistura fica sempre INCRÍVEL! É livre abusar de cores, elementos e objetos.
Paredes ripadas com uma cara de cabana antiga, mistura de cores e elementos, objetos com motivos de mar garimpados (dando novo uso a peças antigas) e palhas e madeiras desgastadas são essenciais e arrematam com um toque final.

50028G-12-2 victorian-yacht-model-living-room-new-york-cottage-0612-xln

 

Lembrando também que nem só de azuis são feitas as casas de praia. São realmente as cores mais utilizadas nestes casos, mas nada impede de optar por outras. Existem ainda infinitos outros estilos, o desafio é encontrar um que traduza a personalidade dos moradores!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *