Lareiras Ecológicas: A novidade que vai aquecer a todos nesse inverno.

Esqueça essa ideia de lareiras em que é preciso providenciar lenha ou que faça grandes fumaças e precisam de chaminé! Agora chegou a vez das lareiras a base de álcool/etanol. Chamada de lareiras ecológicas, funcionam tanto com combustão de álcool de cereais quanto com etanol, tendência esta vista bastante no Casa Cor SP e RS. Além de funcionais, completam e enriquecem a arquitetura do local, modernizando o ambiente.

Referência de execução / Intensidade da Chama – Fonte Google
Referência de execução – Intensidade da Chama
Referência de execução / Chama com remate em planta de vidro
Referência de execução – Chama com remate em planta de vidro

A Lareira Ecológica pode ser utilizada em ambientes interno e externo, criam ótimos projetos, trazendo aconchego e conforto térmico.

Para ambientes internos devemos garantir a ventilação suficiente para que o oxigênio se mantenha estável no espaço. E a impressão da chama é bastante semelhante a lareiras convencionais.

Referência de execução / Detalhe de instalação de Lareiras abaixo de Televisores – Fonte Google
Detalhe de instalação de Lareiras abaixo de Televisores

 

Detalhamento de Instalação de Lareira ecológica
Detalhamento de Instalação de Lareira ecológica

Para desenvolver um projeto, é necessário seguir as especificações do fabricante. Usar Acabamentos como mármore, pedras, alvenaria, drywall rosa, refratários e outros materiais resistentes ao calor, deixar no mínimo 60 cm de altura.

A lareira a álcool deve ser abastecida com álcool 92,8°, que pode ser comprado em supermercados, drogarias e lojas de produtos de limpeza. Não há necessidade de nenhum tipo especial de álcool ou bioetanol.

Enquanto houver álcool no queimador, haverá chama. Em média, 1 litro de álcool dura de 2 horas até 4 horas. Esta variação deve-se à abertura deixada no queimador e também do fluxo de ar que tenha no local. Quanto maior o fluxo de ar e a abertura deixada no queimador, mais rápido o álcool é consumido, porque a chama é mais intensa.

Atenção!! Não utilizar álcool de supermercado pois estes são misturados com água e não produzem chamas consistentes. Não utilizar etanol de posto de gasolina pois estes são tóxicos e prejudiciais à saúde.

São Paulo e Rio de Janeiro nunca estiveram tão frios, afinal o inverno já chegou! Selecionamos alguns projetos para inspirar e aquecer vocês. Projetos que dão todo um charme ao ambiente e proporcionam o conforto térmico desejado nesses dias frios que se aproximam.

 

Referência de execução
Referência de execução
Referência de execução
Referência de execução
Referência de execução
Referência de execução
Referência de execução
Referência de execução
Referência de execução
Referência de execução
Referência de execução
Referência de execução

Aqui estão alguns sites onde podemos encontrar esses produtos.

www.casadaslareiras.com.br

www.politec.com.br

www.sclareiras.com.br

www.construflama.com.br

Aqui terminamos mais um post, esperamos que tenham gostado!

logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *