Fachada Edifício Toulon

Ainda em processo de adoção pelas construtoras no Brasil, a fachada ventilada vem sendo empregada com sucesso a pelo menos 30 anos no hemisfério norte, principalmente pelo seu efeito estético e pelo desempenho térmico oferecido.

Nas fachadas ventiladas, as placas são fixadas em uma estrutura metálica afastada de 10 a 15 cm da parede do prédio, sendo que neste espaço vazio se forma um colchão de ar renovável, trazendo conforto térmico para dentro do edifício, alem de economia de energia, uma vez que o ar acondicionado precisa ser acionado com menor frequência.

No Toulon, foi empregada o material da empresa holandesa Hunter Douglas / NBK, pioneira na fabricação de cerâmica terracota natural extrudada de grandes tamanhos para fachada ventilada. Todo o material foi feito sob medida para o prédio e foi fabricado na Alemanha.

Localizado na principal avenida comercial de Campinas, o Toulon possui lajes corporativas com dimensões variando entre  358 m² e 378 m². Os conjuntos estão dispostos em 12 andares, todos prontos com piso elevado em granito, forro em placa mineral Hunter Douglas, luminárias e ar condicionado. No térreo, foram concebidos espaços para duas lojas e um café, que irão atender tanto aos ocupantes do prédio como o público em geral. O Toulon esta sendo comercializado pela Next imobiliária em Campinas.

 

DSC_0114

DSC_0139

015

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *