Conflito de gerações? Que nada! Saiba como misturar os estilos moderno e clássico de forma harmônica.

Muitas pessoas passam pelo mesmo problema! Compramos mil coisas ao longo da vida e adquirimos outras como ‘herança’, e as vezes não queremos abrir mão delas, seja lá porque a peça tem um valor sentimental ou simplesmente por gostarmos da estética dela mesmo. A grande questão disso tudo  é  encontrar um lugar em que essa peça se encaixe em meio a tantas outras peças atuais.

O problema (lê-se preocupação, porque aqui vamos aprender que isso NÃO é um problema, e sim, a solução!) é que geralmente estas peças são várias e deixamos de usar por medo de tornar a casa com um visual retrô e isso seria um problema para os que não querem seus amado lar com este perfil.

Vamos lá… Se você, assim como eu, tem algumas peças (qualquer uma mesmo, incluindo quadros e revestimentos) e queira usa-los pra dar uma quebrada no clima moderno da sua casa, o segredo é misturar!

Podemos utilizar um papel de parede com uma cara um pouco mais clássica e meiga e abusar na decoração moderna, conforme podemos ver na sugestão abaixo:

(Projeto Natália Romanelli Interiores  e produção Mari Vigné Interiores e Natália Romanelli Interiores)
(Projeto Natália Romanelli Interiores e produção Mari Vigné Interiores e Natália Romanelli Interiores)

Almofadas bem marcadas e com temas bem modernos e cores bem chamativas foram utilizadas para compor com o edredom escolhido, ambos com cores bem fortes e para dar o contraste do ‘over’ com o romântico do papel de parede aplicado. Na marcenaria branca e limpa, foi neutralizada nos detalhes mas arrematada com a iluminação indireta projetada.

(Projeto Natália Romanelli Interiores  e produção Mari Vigné Interiores e Natália Romanelli Interiores)
(Projeto Natália Romanelli Interiores e produção Mari Vigné Interiores e Natália Romanelli Interiores)

Para que a mistura fique harmônica e o resultado não seja um desastre, precisamos ficar atentos a algumas regrinhas básicas:

– Respeitar as cores já existentes no espaço que ela(s) entrará(ão);

– Atenção nas superfícies que ficarão apoiadas/ encostadas ou aplicadas;

– Caso queira apenas quebrar o ar moderno do espaço, coloca-las de maneira sutil, tentar com que elas não chamem mais a atenção do que as outras peças. Mistura-las é a melhor escolha!

Neste outro exemplo, podemos ver que a base, que é a arquitetura, está moderna e na decoração foi misturada de forma sutil, alguns objetos antigos sem dar assim, uma cara vintage ao ambiente.

luxo1

   A maioria das pessoas evita misturar estilos, com receio de exagerar na dose, ou seja, causar a impressão de que os objetos e móveis foram colocados de forma aleatória e sem nenhuma preocupação. Para não cometer esses erros, basta usar o bom senso e buscar equilíbrio visual entre os elementos. 

   Vale também  pintar suas peças com cores alegres e  vibrantes e fazer contraposição entre móveis com características modernas e clássicas e usar a criatividade para repaginar suas peças e espaços de um jeito que fique a sua cara!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 respostas para “Conflito de gerações? Que nada! Saiba como misturar os estilos moderno e clássico de forma harmônica.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *