Casas Containers: sustentabilidade, rapidez e economia.

Para quem não tem seu próprio imóvel ou acabou de comprar um terreno, o sonho da casa própria é um alvo constante. Diante da conjuntura financeira atual, encontramos uma ótima solução, sem abandonar o conforto, o sentimento de contentamento ao ter um lugar para chamar de “lar”, e tudo isso de uma forma rápida, moderna, sustentável e econômica. É possível realizar a aquisição de casas containers. Isso mesmo, você não leu errado!

1
Projeto Casa de Container Rio de Janeiro

2 3

Existem empresas que vendem modelos prontos de casas containers (é possível realizar grandes projetos utilizando este método, mas para esta necessidade em especial, optamos por utilizar uma planta baixa pronta, com divisões de ambientes da casa pré-determinas pela prestadora) com sala de estar, cozinha americana, banheiro social e dois quartos. E acredite, o valor é acessível, além de a casa container chegar pronta no lote, sem custos adicionais com mão de obra por meses, principalmente sem desgaste emocional e financeiro diante das surpresas que podem acometer uma obra, como furto de material, danos causados por intempéries (chuva), atraso na entrega referente aos prestadores de serviço e tantas outras. Para quem não aguenta os inconvenientes gerados por uma construção essa pode ser uma solução BBB; boa, bonita e barata.

4
PROJET – Arquitetura e Interiores

Então, para os que ficaram interessados neste novo estilo de morar, depois de explanadas as tantas vantagens, vamos ao layout desenvolvido pela Projet para a implantação desta residência unifamiliar.

O terreno possui 10x20m de dimensão, e com a casa compacta (container de 12×2,20m), foi possível realizar uma ampla área de lazer. Assim como o container, as demais áreas também foram pensadas para serem instaladas de forma rápida, limpa e econômica, perceptível pela imagem superior da implantação, com mais detalhes adiante.

Estacionamento descoberto, com piso em pedra devendo ter tratamento de solo específico afim do recebimento do peso apropriado para um automóvel, assim como uma vasta área gramada, o container sem mais aglomerações, a não ser pelo pergolado de madeira em frente ao acesso principal da casa abrangendo a única janela da fachada principal. Ainda aproveitando as implantações de grama, uma pequena área esportiva com traves de gol em suas extremidades, estando na parte posterior da casa a área de lazer, e na área posterior do terreno uma churrasqueira com cobertura fixa apenas na área da churrasqueira e bancada de serviço, estando os convidados a se servir no espaço abrigados em uma mesa com guarda-sol amplo. E ao lado deste, ainda na área posterior do terreno uma piscina com instalações inovadoras e um redário elegante e confortável, podendo o mesmo ser deslocado para qualquer área do lote.

PROJET - Arquitetura e Interiores
PROJET – Arquitetura e Interiores
6
PROJET – Arquitetura e Interiores
7
PROJET – Arquitetura e Interiores

Como citado, um lindo pergolado de madeira foi planejado para quebrar a linearidade da fachada principal do container, além de iniciar o contraste entre o metal contemporâneo e o rústico, também explorados em outros momentos, como um mosaico na parede da área de churrasco, ao lado da piscina rodeada por arbustos altos e um deck de madeira, em contraste com um piso de pedra natural criando o acesso entre os ambientes em composê com a cor escolhida para pintura externa do container, e tons pastéis para o abrigo com cadeiras elegantes entre a área de lazer.

PROJET - Arquitetura e Interiores
PROJET – Arquitetura e Interiores
PROJET - Arquitetura e Interiores
PROJET – Arquitetura e Interiores

A piscina também não fica atrás na inovação correspondendo à eficiência, velocidade e economia para sua instalação. É possível visualizar pela imagem abaixo que a piscina é de plástico. Sim!! Plástico, logicamente, material resistente para esta aplicação, com estrutura de metal para sua sustentação, envolta pelo deck de madeira. Não havendo a necessidade de escavação de solo ou fechamento lateral por concreto, que demandaria dias de mão de obra, e grande aquisição de material.

PROJET - Arquitetura e Interiores
PROJET – Arquitetura e Interiores
PROJET - Arquitetura e Interiores
PROJET – Arquitetura e Interiores

A piscina envolta por arbustos altos tem o intuito de promover privacidade, sendo também capaz de agregar mais beleza e aconchego ao espaço. E o resultado final: “sombra água fresca”. Ao conforto de um balanço proporcionado pelo suporte de rede de descanso, sendo possível desloca-la para qualquer área da residência, e assim vivenciar bons momentos de tranquilidade e bem-estar no tão sonhado e planejado lar.

Uma residência planejada para os dias atuais, promovendo rapidez, economia e principalmente conforto. Esperamos que vocês tenham gostado e se inspirado!

logo

 

2 respostas para “Casas Containers: sustentabilidade, rapidez e economia.”

  1. Olá ! Gostaria de saber o custo total de uma casa container I stalada em meu terreno, bem como a forma de pagamento. Espero resposta urgente. Tenho terreno e projeto aprovado junto à prefeitura de Peruíbe, SP pra construção convencional é preciso saber se posso substituir por esse tipo de moradia. Obrigada

    1. Eva, tudo bem?
      Que bom que você curtiu a matéria! Já passei seu contato para as meninas do Projet e em breve elas entrarão em contato com você para responder sua pergunta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *